A CASA DA RAINHA E A OXFORD STREET

Depois de voltarmos de Greenwich, seguimos nosso rolêzinho louco para o Palácio de Buckingham, a Casa da Rainha Elizabeth II. Pegamos novamente o Bus Hop-on Hop-off porque tínhamos ainda o ticket que dá direito a descer e subir em qualquer ponto de Londres, por 24 horas. 

A Trafagal Square, uma famosa praça de Londres construída para celebrar uma vitória da Marinha Real contra as tropas de Napoleão.


O Palácio de Buckingham foi construído em 1703 e tornou-se a residência oficial dos monarcas britânicos com a ascensão da rainha Vitória em 1837.




Já era tarde, e não conseguimos ver a famosa troca da guarda, que acontece as 11h30 da manhã, todos os dias de abril ao fim de julho e em dias alternados nos outros meses. 


Apenas um soldadinho forever alone longe de seu bando.

Já ouvi dizer que a troca não é grande coisa e, além disso, você tem que chegar muito antes para conseguir ficar bem na frente. Aí você fica lá em pé e espremido na galera, aguardando os guardinhas. Parace chato, mas se eu tivesse tempo eu teria me programado para ver sim, mesmo que tivesse que ficar ensardinhada na muvuca.





No verão, quando a Rainha e sua turminha estão de férias, o Palácio é aberto à visitação. Eu acho que deve ser incrível, e se você for para lá nesta época, se programe para comprar o ingresso com antecedência, pois a visitação é limitada a um certo número de pessoas para cada horário: http://tickets.royalcollection.org.uk/


O palácio é shows! Achei de muito bom gosto e deixo registrado que super gostaria de morar lá com a fofa da Rainha Betinha. Se ela estiver lendo esse post agora, fica a dica que tô bem a fim de ser adotada por ela (desculpem pais, mas morar no palácio faz mais o meu estilo).


Pegamos o bus de novo porque nosso plano era ir a Oxford Street, a melhor rua de Londres para compras, recheadas de boas lojas de departamento com preços acessíveis, as chamadas “fast fashion”, como H&M, Zara, Urban Outfitters, Mango e Topshop.


Essa é a Harrods, considerada a mais luxuosa e exclusiva loja de departamento do mundo com seus sete andares de consumismo à sua disposição. 

Mas para mim, nenhuma loja do mundo supera a famosa Primark, quase no fim da rua.


Primark é o paraíso na terra? Sim! Essa loja é capaz de transformar qualquer um em um louco e maníaco por compras. Lá você encontra roupas, sapatos, acessórios, tudo lindo e por preços ridículos. Comparado com o Brasil, você vai achar que está levando tudo quase que de graça. Blusas, saias, vestidos e shorts por 3 ou 5 libras, sapatos por menos de 20 libras, casacos de frio com a cara da riqueza por 25 libras. Na época (2011), a libra estava menos de quatro reais então deu para fazer a festa. 

A loja normalmente está super buchuda de gente, mas vale a pena você garimpar...então tenha paciência e vá fuçando. Você vai ficar tão doidão que vai sair com mil sacolas. Já sabendo disso, a loja vende até malas, para você as encher por lá mesmo de muita roupa haha. 
São 250 lojas da Primark espalhadas pela Europa e Reino Unido, então mesmo que não esteja em Londres, mas aviste uma Primark, entre correndo. Sério!

Pausa para jantar em um restaurante por ali, e pedimos pelo Yorkshire Pudding, famoso prato inglês, que nada mais é que Pudim de cachorro Yorkshire. 

Brinks, gente hahaha. É um pão com um buraco no meio para se servir com carne. Eu gostei do pão, mas não gostei da carne que estava dura para caramba. 
Próximo post é o último de Londres, sobre o Museu de Cera da Madame Tussauds e a Plataforma 9 ³/4 do Harry Potter. Teve desespero, teve paquera e diversões mil hahaha.Bjo ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário