PRAÇA DA ESPANHA, CASTELO E FESTA




A Praça da Espanha, assim como a Praça da Catalunha, é um dos ícones da cidade. E é danada de linda, pelo amor! Chegando do aeroporto, uma das paradas do ônibus foi lá, e a primeira vista já rolou muito love. 



Porém quero já me desculpar pela qualidade das fotos. Eu tirei todas elas contra a luz do sol e não saíram boas, por mais que tentei arrumar. Na época eu não pensava em fazer blog e por isso boa parte das minhas fotos são zuadas haha. Sorry :/


Este é o Museu Nacional de Arte da Catalunha que fica na Praça da Espanha. 


É lá também que está a fonte mágica de Montjuic . De noite rola espetáculo de águas que combina música, luz e coreografia aquática em uma explosão de beleza haha. Dizem que é emocionante assistir, porém eu não consegui porque no meio do caminho tinha uma festa hahaha. Já conto.



Para saber os dias e horários que acontece o espetáculo das águas dançantes: FONTE MAGICA

Pela Praça da Espanha é possível chegar ao teleférico que leva ao Castelo de Montjuïc . Soube disso por que vi uma plaquinha lá: CASTELO, SIGA RETO. Mais uma pessoa enganada! Como fui tola!

Eu andei muito, mas muito para subir a montanha pelo Parque de Montjuïc até chegar onde sai o teleférico. Perdi um pulmão, meia perna, distendi a virilha e suei o buço hahaha.



A decisão mais acertada seria a de pegar um funicular (tipo um bondinho puxado por cabos para subir montanhas) que sai da estação de metrô Paral.lel e que deixa a galera na boca da botija para pegar o teleférico. Sabia de nada, inocente!

Enfim, quase morri. Eu sempre faço umas burrices dessas de me meter a andar e depois me arrepender até o último fio oleoso do meu cabelo. E aí já é tarde para voltar atrás. Temos que honrar as calças que vestimos e seguir em frente. 

Entre uma parada e outra para respirar, sentar, tomar água, me perder no parque e rezar para o Santo das Subidas Impossíveis: eu cheguei! Me senti como o Rocky Balboa e fiz, realmente, uma comemoração quando terminei a subida hahaha. 


Quando entrei no teleférico eu lembrei que tinha medo de altura. Dividi uma cabine com uma família com dois moleques que não paravam de ficar em pé e faziam o teleférico chacoalhar mais do que devia. Puts grilo! Para não dizer besteirinha pior haha.


Olha o castelo de Montjuïc! Erguido lindo e imponente no século 18 sobre as ruínas de um forte. 



    Olha eu e a parede cheia de musgo do castelo!



Olha que vista do mar mediterrâneo parça!


A volta foi de boa porque depois do teleférico eu peguei o funicular e já desci no metrô. Até que enfim um ato inteligente!

Agora vamos falar sobre a tal festa que me fez perder o show das águas. Recomendo muito visitar Barcelona no mês de setembro porque é pura curtição. Uma porque no dia 11 de setembro se comemora o Dia da Catalunha. Outra porque entre 18 e 24 de setembro rola a maior festa popular da cidade, em homenagem a sua padroeira: La Virgen de la Mercé. 



Diz a lenda que a Santa, um dia, fez uma aparição ao Rei Jaime I. Caraca muleke! - pensou o Rei. Depois em 1687, Barcelona foi invadida por uma praga de gafanhotos loucos e sedentos por sangue (talvez eu esteja exagerando, ou não) e aí apelaram para a Virgem. E não é que os gafanhotos recolheram suas perninhas saltitantes e se foram? Então ela foi nomeada padroeira da cidade. 


Nesses dias Barcelona bomba! Rola atividades e apresentações por toda a cidade: música, arte, circo, teatro, museus gratuitos e shows mil. E o bom é que o transporte público funciona diretão.

Pois é. Quando fui a noite para a Praça da Espanha foi que eu me deparei com a praça bombando de gente, um palco montado, barraquinhas de cerveja e lanches e o melhor: muitos espanhóis bonitos. Por esse motivo não dava para enxergar a fonte por que o palco estava na frente e o acesso para esta área da praça estava sendo restrito (quem se importa em ver fonte quando se pode ver espanholudos sensuales? hahaha).


Então tive a constatação de que não ia rolar a fonte. Fiquei chateada? Não muito hahaha.


Naquela noite ia ter show com o James Arthur que venceu o The X Factor, competição musical britânica, em 2012. Que emoção, séloco. 


No próximo post vamos falar do Bairro Gótico, e da melhor comida vegana que eu provei em Barcelona, e das outras nem tão boas assim...SPOILER: tem baratas envolvidas hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário