PLATAFORMA 9 ³/4 E MUSEU DE CERA

O último dia em Londres começou com muita ansiedade e loucura. Queria muito ir a King’s Cross Station, a estação de Londres onde Harry Potter pegava o trem para Hogwarts. De tudo o que Londres oferece, o que eu mais estava ansiosa para ver era essa tal de plataforma. Louca e obcecada por Harry Potter: sim ou com certeza?

King's Cross Station


Quando cheguei à estação, não vi nenhuma indicação e saí procurando loucamente. Estava com o tempo contado, porque tinha ingresso com hora marcada para o Museu de Cera da Madame Tussauds. E aí começou minha maratona, correndo de um lado a outro. Eu sabia que era perto da plataforma 9 (ah vá), mas cadê? 


Quando já estava quase desistindo, parei para perguntar a um guarda de lá. Eu não precisei nem abrir a boca. Quando fui perguntar, ele olhou para a minha cara de desespero e já falou: “Harry Potter?” Yeeeees Sir! Como ele adivinhou? Hahahaha. Depois vi na internet relatos que os funcionários da estação estão mais do que acostumados (talvez de saco cheio) a responder a esta pergunta.


Aí está! Para você deve ser só um desenho na parede com metade de um carrinho. Para mim foi a glória! Emossaaaaum!!!!

Na volta, fui comprar o ticket do metrô e o cara da cabine ficou de gracejos comigo. Era um homem charmosão que ficou brincando em devolver meu troco, puxando a moedinha de volta quando eu ia pegar. Ficamos nessa gracinha por um tempo, até que minha mãe viu que eu estava demorando muito e veio estragar meu flerte com o bonitão. Se toca né mãe, estou de paquera. Se um dia voltar a Londres irei procurá-lo e vamos nos casar hahaha.

No fim, mesmo com a demora em achar a plataforma e meu tempo sendo seduzida por funcionários do metrô, ainda conseguimos chegar antes do horário na Madame Tussauds. Antes de entrar parei para comprar uma água e o cara simplesmente não entendia o meu pedido. 

Eu - Water, please!
Moço - Whaaaat? 
Eu - Water! 
Moço - Whaaaat? 

O sotaque americano para Water (Uórar) estava confundindo ele, até que finalmente ele entendeu: Ahhhhh “Uóta”. Sim, meu filho! Uóta! 


São 13 filiais do Museu de Cera da Madame Tussauds pelo mundo, mas o de Londres é o principal, pois foi na Inglaterra que o trabalho de Marie Tussaud ganhou relevância. Ela não era bonita nem tão pouco sensual, como vocês podem perceber, por essa estátua de cera dela mesma aí em baixo, mas era talentosa, vai. 


Realmente, é incrível! Tudo muito real, que chega a dar medo. Tirei foto com todas as estátuas, mas vou colocar aqui só as minhas preferidas.







Nosso ingresso dava direito a assistir a um filme no final (não consigo lembrar qual) em 4D. Sensacional!
Compre o ticket pela internet (umas 20 libras), que sai mais barato do que comprar na hora: https://www.madametussauds.com/London/

No final, uma foto da minha mãe com a estátua de Sherlock Holmes na Baker Street, a rua onde fica a residência fictícia do detetive e paradinha para eu tirar foto em um dos ícones britânicos: a cabine vermelha de telefone.



Pra finalizar uma jantinha de picadinho de carne, purê de batatas e croissant. Estava bom!


Acabou-se o que era doce, Londres! Foi tomar banho e esperar o translado de madrugada para nos levar ao aeroporto. Essa sou eu em depressão.


Fim dos relatos de mais um mochilão. 
Agora é Holaaaaa Barcelonaaaa! 
Maresia, arquitetura, futebol, voo cancelado, indianos me perseguindo e topless é o que nos espera nos próximos posts. Bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário