LONDRES: MUSEU NATURAL DE HISTÓRIA

Acordamos cedo, e o transfer veio nos buscar no hotel para nos deixar na Estação Gare Du Nord, para pegarmos o trem para Londres.

Chegando à estação, tínhamos que passar pela imigração, onde seria concedida a nossa permissão de entrada no Reino Unido e o nosso passaporte seria carimbado. Eu já tinha ouvido falar que podia ser meio embaçado entrar na Inglaterra e não deu outra. No guichê, o cara começou a fazer um monte de perguntas, e eu fiquei mega tensa, ainda mais porque não estava entendendo direito o inglês dele.

Estávamos viajando em Março/2011, no Carnaval, e ele sabia disso e nos perguntou se o motivo da viagem era pelo feriado no Brasil. Dissemos que sim, que esse era o motivo de estarmos viajando e aí ele parou de perguntar e nos deixou seguir, porque acreditou que éramos apenas viajantes inocentes que não gostavam de Carnaval (o que realmente éramos), e não supostas imigrantes ilegais hahaha.

Fomos para Londres com o Eurostar, o famoso trem bala, que na verdade não tem nada de mais. É um trem normal, e até bem simplório (pelo menos a classe econômica). O fato dele atravessar embaixo do mar, pelo canal da Mancha, não muda em nada, só parece que estamos em um metrô.

Em duas horas chegamos a St. Pancras (ou para mim, Estação Pâncreas haha), e assim que descemos do trem, eu comecei a andar mais a frente da minha mãe, e aí fui parada pelo o que eu acho que era um fiscal de imigração, que começou a me fazer perguntas. De novo, que chatice!

Acredito que eles param aleatoriamente as pessoas, porque, vamos ser sinceros: não tenho cara de trombadinha hahaha. Fica aqui o meu apelo: pare de querer barrar as pessoas, Rainha Elizabeth II. Quando minha mãe se aproximou, ele perguntou se estávamos juntas, e eu disse que ela era minha mãe. Aí ele nos deixou seguir. Ufaaa!

Novamente o transfer nos pegou na estação, e no caminho do hotel eu já sabia: amava aquela cidade que mal conhecia, mas já considerava pacas! Ficamos no sensacional NH Harrington Hotel, e apesar de estar um pouquinho afastado do centro, é mega perto do metrô e fica na charmosa área residencial de Kensington.

Na hora de fazer o check in percebi que teria dificuldades com o inglês britânico. Depois desci para pedir um adaptador de tomada para o meu notebook e foi muuuuito difícil conseguir, pois o cara da recepção e eu não nos entendíamos hahaha. Foi aí que descobri que:

1)O meu inglês americano não era o suficiente para a Inglaterra.

2) O sotaque britânico é muito sensual

3) É legal ter um adaptador universal para levar nas viagens, pois é baratinho para comprar e quebra um galhão, pois além do transtorno, eu tive que pagar pelo aluguel do adaptador do hotel. Já tem post aqui no blog com essa e outras dicas.

Saímos para dar uma volta pela vizinhança e sem querer caímos no Museu Natural de História, que fica pertíssimo do hotel, e o melhor: tem entrada gratuita. O museu é sensacional, mano! Por fora é incrível e por dentro também haha.

Logo na entrada já tem um dinossauro gigante montado, que mara!

O acervo lá é gigantesco, com milhões (não estou exagerando, é um fato) de espécies de animais, insetos, fósseis, meteoritos e muito mais. Muito amor por esse museu!!!!Eu tirei fotos de todos os bichinhos que tinham por lá...para não ficar chato, vou colocar só uma foto haha

Saindo do museu percebemos que não sabíamos voltar. Tínhamos saído andando loucamente, sem prestar atenção no caminho, e não lembrávamos sequer o endereço do hotel. Depois de pensar que ficaria perdida para sempre, pedimos informação para uma moça, que muito simpática, desviou do seu caminho para nos levar para o hotel hahaha. Vergonha! Pela fama de sérios dos ingleses, ela foi muito da legal!

Aí, foi tomar um banho de banheira, beber um chá inglês, feito na chaleira que tinha no nosso quarto (tão britânica eu me senti haha) e repousar! Esse era nosso quarto, não é uma graça?

Nos próximos posts tem o passeio com o ônibus turístico nos principais pontos de Londres, com uma parada de muita emoção no Palácio de Buckingham (a Casa da Rainha), o Museu de Cera da Madame Tussauds, o passeio de barco pelo Rio Tâmisa e a travessia para Greenwich (onde passa o famoso meridiano, aquela linha que divide o mundo e que você deve ter aprendido na escola, se não dormia na aula de geografia). E o melhor lugar de Londres: A Estação King’s Cross, onde fica a famosa Plataforma 9 ³/4, aquela em que Harry Potter pegava seu trem para Hogwarts todo ano. Beijos gente!