Eu não gosto de pagar por táxi. Eu disse e repito, sou mão de vaca. Tenho dor no coração de gastar com táxi, então sempre prefiro usar transporte público. Pra isso existe recursos como google maps e outros apps nice para não se perder no caminho do hostel.
Normalmente, os aeroportos ficam longe do centro, então uma corridinha pode sair os olhos da cara. Se você for da mesma opinião que eu: veja onde você estará hospedado e como chegar lá através de transporte público. No site de qualquer hostel sempre tem a melhor forma de se chegar, gastando pouco. Em Munique por exemplo, do aeroporto ao centro um táxi pode sair mais que 50 euros. Mas você pode chegar a cidade facilmente pagando um pouco mais de 10 euros com os trens que saem em média, a cada 10 minutos do aeroporto e chegam a estação Marienplatz (centro de Munique) em torno de 30 a 40 minutos depois.
Em Barcelona, por 6 euros você pega um ônibus executivo que te deixa no coração da cidade, na Plaza Catalunya. Já Lisboa é uma exceção. O aeroporto é pertinho e o táxi compensa, não chega a 10 euros.
Tem que se ver o custo benefício, e se tiver disposto a pagar, faz a Angélica e vá de táxi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário