Eu gosto de pesquisar passagens nestes sites gerais que te dão a opção de várias companhias disponíveis para o trajeto e data escolhido. Mas eu nunca compro por eles. Não sei porquê, me deixa tensa. Conheço várias pessoas que compram, mas eu prefiro comprar direto do site da companhia, me sinto mais confortável. Ai vai de você, truta!
Se você puder, é legal ter datas flexiveis. Ás vezes, em uma diferença de alguns dias o preço sai bem melhor. AGAIN: Pesquise!
Aí você pensa: já que estou pagando a passagem mesmo e sou muito ousado vou aproveitar e conhecer um montão de cidades numa tacada só. Só que não! Não caia na idéia louca de fazer muitos países em um curto período de tempo. Já fiz quatro países em 15 dias. Doidera! Ficou super corrido, e acabei não conhecendo tudo o que eu queria. Eu sempre considero o dia que eu chego como um dia “perdido”. Até todo o trâmite em aeroporto/estação de trem ou rodoviária, daí a achar o hotel, fazer check in, você perde quase ou mais do que meio dia. O primeiro dia nunca deve ser considerado, porque normalmente se a viagem for longa você estará só o pó da rabiola. O último dia também não deve ser considerado, pois o mesmo trâmite da chegada vai ocorrer na volta e isso demanda tempo. Se você quer ficar 3 dias em um lugar, considere 5 dias, contando um dia para chegar e um para sair, assim sobrarão 3 dias inteiros pro rolezinho.
Tendo isto em mente, você tem que decidir quantos trajetos vão ocorrer na sua viagem. Se você vai a Europa, pode visitar os países de trem, ônibus ou de avião, pois os países são relativamente próximos e é fácil se deslocar de um lugar a outro.
Decidiu que vai visitar mais do que uma cidade? Então não tenha preguiça: olhe no mapa. Trace trajetos mais curtos. Conheci um rapaz uma vez que foi a Munique, e depois pegou um avião a Londres, e voltou para Praga depois. O maior rolê!Se você olhar um mapa, vai perceber que Munique e Praga são próximas, e e ele poderia ir de uma cidade a outra facilmente com 4 horas de ônibus. Assim sendo, depois ele poderia ir para Londres.
Com cidades próximas você pode usufruir dos ônibus e trens. Com passagens bem em conta, eles funcionam perfeitamente em distâncias não muito grandes, e para quem não gosta dos transtornos de aeroporto, é uma ótima opção.Os ônibus que peguei na Alemanha serviam até cappuccino e chocolate quente. Acho digno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário