A minha primeira viagem internacional foi para Paris e Londres e eu fui por agência, pois nem imaginava que existia a possibilidade de haver vida de viajante independente no exterior. Não fui com estes pacotes/excursões enfaxadas, mas saí com tudo incluído: translado e hotel, e por lá era decidir onde eu iria passear.
Para uma primeira viagem foi válido comprar tudo pela agência, pois eu, caipirona do interior, não tinha ideia de como as coisas funcionavam. Claro que o conforto e “segurança” que um pacote nos proporciona vem com um preço as vezes mais do que o dobro do que se planejado por conta própria. A partir dessa primeira viagem, percebi que dá sim para se virar sozinha e por o pé no mundão, com um inglês basiquinho e um pouco de sambalele, aquele jeitinho brasileiro que todo mundo tem escondido dentro de si.
PLANEJAMENTO, TE AMO MUITO!.
Quem me conhece sabe que eu sou a doida do planejamento. Sério mesmo! Gosto de planejar tudo em seus míííínimos detalhes, e acho isso importante em uma viagem. É meu jeitão de ser, me sinto mais segura em sair do Brazuca com tudo bem planejadinho: onde eu vou, quanto tempo irei ficar, onde vou me hospedar. É claro que não vale planejar o que vai fazer em cada minuto do seu dia a dia na viagem, aí já é neurose. É gostoso se permitir ao acaso também, mas acredito que na parte prática, na logistica das coisas, é fundamental para reduzir a possibilidade de algumas zicas na sua trip, de algum imprevisto que vier a acontecer, ainda mais para marinheiros de primeira viagem.
TÁ... ENTÃO VOCÊ ACORDA UM DIA E PENSA: VOU VIAJAR! MAS E AÍ?
Como eu falei as agências te dão um roteiro, as passagens, translados, hospedagem, tudo belezinha, mamão com açucar. Basta só desembolsar uns bons trocados e, voilà. Para quem é inseguro ainda e pode pagar, é uma mão na roda! Mas para quem vive na labuta, sabe que pagar caro não está nos nossos planos, quando existe a opção de gastar menos. Mas meus jovens, TEM QUE PESQUISAR, sem preguicinha, ok! Não seja locão e desembarque numa terra distante sem ter estudado pelo menos um pouquinho do lugar para onde está indo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário