sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PRAIA, PEITOS, PAELLA E PRECONCEITO


O famoso Hotel W Barcelona, cinco estrelas, popularmente chamado de “hotel vela”. É possível já avistá-lo do avião quando se está chegando a Barcelona. 

Primeiro dia em Barça! Acordei, tomei cappuccino da maquininha do lado do quarto, vesti meu maiô (#soudessas) e fui direto para a Praia de Barceloneta. 


A pé da Praça da Catalunya é uma meia hora de caminhada pela incrível Ramblas, uma rua famosa por estar repleta de bares, restaurantes, artistas de rua, quiosques de flores, pelo Mercado de La Boqueria e a Praça Real. A Ramblas sempre está entupida de muita, muita gente! Tome cuidado com batedores de carteira por lá, por que a rua é um formigueiro de gente e como turista é um ser tonto que se distrai com tudo, é bom ficar atento. 

A Ramblas começa com a Fonte de Canaletas, cuja lenda diz que quem bebe de sua água, volta a Barcelona. Eu bebi! Pra voltar só falta euros hahaha. Ela termina no Monumento à Colombo.



Monumento à Colombo


Era bem cedo e a praia estava vazia. Sentei num lugarzinho para tomar café: misto quente que estava bom, suco de laranja que estava passado. Mas nem liguei, estava ali e era meu aniversário. Bateu uma emoção grande, e por coincidência, naquele momento recebi uma mensagem linda de parabéns da minha melhor amiga. Lágrimas escorreram no meu rostinho! Ainda mais porque descobri que meu celular estava funcionando normalmente para mandar e receber torpedos hahaha.



Fiquei um bom tempo sentada ali curtindo a vibe, escrevendo e pensando na vida. Depois caminhei bastante pela orla, entre as praias de Barceloneta, Sant Miquel e Sant Sebastià. 


Se você está na Espanha, é obrigatório que coma a famosa paella espanhola. Mas como eu odeio frutos do mar, procurei um lugar perto da praia que servisse paella vegetariana e achei o Restaurante L’arros: http://www.larros.es/. A paella estava boa, mas não muito hahaha. Perguntei se aniversariante tinha desconto (pobreee) e ela me trouxe uma taça de cava, que é o espumante espanhol. A região da Catalunha é famosa pela produção desses espumantes, com a mesma técnica usada na região de Champagne na França. Não deixe de bebericar! 


Tentei dar uma entradinha no mar, mas não dava. Barcelona é banhada pelo Mar Mediterrâneo, que é gelado pra burro. Setembro talvez não seja o melhor mês para você pegar praia na Espanha.


Pausa para falar de um assunto sério: o TOPLESS! Eu nunca tinha ido a alguma praia em que mostrar as peitchugas fosse natural. À primeira vista, surpreende. O topless é democrático. Você olha para um lado: mamilos novos expostos na areia. Olha para o outro: mamilos velhos expostos no mar. E então nesse momento, você tem que tomar uma das decisões mais importantes da sua vida: mostra seus peitos ao mundo ou não? Hahahaha. 

A noite, eu estava andando ali pela orla e encontrei a Opium Mar, que nada mais é do que a balada mais famosa de Barcelona. Ainda era cedo, estava bem vazio, mas já estava rolando uma musiquinha lounge no deck de frente para a praia e isso me chamou atenção. Porque não entrar né? Não tinha fila nenhuma, só uma moça na minha frente. O segurança olhou para ela com desejo e disse que ela era linda (safado) e autorizou a sua entrada. Para mim ele fez sinal para que eu esperasse. Ok, fiquei esperando. Ele ficou conversando com outro segurança e eu lá. Por que a demora se o lugar estava vazio?

Foto extraída do site: http://www.opiummar.com/

Quando ele voltou, me olhou de cima a baixo com desprezo, mas me deu a pulserinha para que eu entrasse. Na hora eu fui muito inocente para perceber o que tinha acontecido, mas depois procurando na net descobri que havia sofrido discriminação hahaha. 

A Opium Mar só permite entrada de pessoas bonitas e bem vestidas, e é de costume os seguranças barrarem gente na porta. A demora dele na verdade foi por pouco caso, talvez na intenção de que eu desistisse, e a conversa dele com o outro segurança possivelmente era se eles autorizariam minha entrada ou não. Que ódio! Acho que ele me deixou entrar por dó, porque em comparação com as meninas de lá eu parecia uma mendiga que caiu de um caminhão de lixo e foi atropelada por uma carreta no meio-fio hahahaha.

No fim, nem gostei de lá. Gente metida, tudo muito caro, e permaneceu vazio por muito tempo, afinal as baladas em Barcelona começam a partir das 2 da madrugada, o que para mim é muito tarde (pode me chamar de velha) hahaha.

No dia seguinte teve mais praia, visita a famosa Catedral da Sagrada Família e sofri assédio de três indianos diferentes no mesmo dia (parece mentira, mas não é hahaha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário