segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CAMPO DO FC BARCELONA


O FC Barcelona, fundado em 1899, é um dos times mais conhecido e adorado por toda a nação futebolística mundial do mundo todo. O estádio do time é o Camp Nou, inaugurado em 1957, e é considerado pela Confederação Européia de Futebol como um estádio 5 estrelas. É mole ou não é?

Sinceramente eu não gosto de futebol. Eu digo que torço para o time do Santos, mas é só por influência do meu pai e pelas memoráveis pedaladas gracinhas do Neymar pelo tempo que ele esteve no time e só isso haha. Não entendo e nem acompanho. 

Na verdade eu só fui lá porque como eu iria ficar 6 dias inteiros em Barcelona eu tinha tempo livre para ver todos os pontos turísticos mais famosos da cidade. E aí eu fui. E não me arrependo! É maravilhoso e provocou em mim muita emoção. Não vou conseguir explicar a sensação de estar lá, a energia daquele gramado. É de arrepiar!!!

Da Praça da Catalunya peguei a linha verde do metrô sentido Zona Universitària e desci na estação de Palau Reial. De lá é uma caminhadinha numa descidona sem fim, em uma região de Barcelona bem sem graça, diga-se.

Vejam o Campo lá em baixo no fim da colina.


Muito suada e ofegante eu cheguei! Opaaaa! 

A visita custa hoje (Outubro/2015) 23 euros, com direito a acesso ao Campo e ao Museu que conta toda a história do time, do estádio e dos jogadores. Se quiser você pode comprar seu ticket pela internet, mas não sei se compensa porque no dia que eu fui estava bem tranquilo e nem tinha fila. 


O museu é show! Tem muitos troféus, objetos dos jogadores e painéis multimídia e é claro que tinha a carinha do Messi, o deuso do FC Barcelona, em todo canto. Tem o Neymarzinho também haha.




Pelo acesso do museu eu já caí direto nas arquibancadas. Que vista! Que coisa maaaais linda! Naquele dia não estava sendo possível visitar o gramado nem a sala de imprensa, mas eu não lembro porque, só lembro que fiquei irritada hahaha. Mas já deu para matar a vontade. Fiquei louca na frente do campo. Sem brincadeira! Tentei tirar mil fotos mas todas ficavam horríveis porque daquela posição de acesso eu estava contra a luz. As únicas que salvaram foram essas hahaha.

FC Barcelona “més que un club” (“mais do que um clube”) em catalão.




Depois da visita, era hora do almoço e eu estava tendo abstinência de arroz e feijão. Não me julguem, mas eu precisava comer comida brasileira mais do que qualquer outra coisa, porque não consigo ser feliz sem arroz e feijão. Quem ainda não viu o post de Praga, lá eu conto uma tentativa frustada e desesperada que eu fiz em ir a um restaurante brasileiro. 

Eu já havia pesquisado antes de viajar e vi que tinha um restaurante brasileiro no Bairro Gótico, próximo a Praia de Barceloneta. O Bairro Gótico é uma atração. É realmente incrível e terá um post só dele ainda aqui logo.  

Bom, fui eu caçar o tal do restaurante e foi super fácil porque eu estava usando um app sensacional chamado TripAdvisor City Guides que funciona offline. Vou fazer post dele aqui logo também. 

O restaurante se chama "Cantinho Brasileiro". Devo ser sincera e dizer que o ambiente parece um boteco sujo e até pensei em desistir de comer lá mas a vontade falou mais alto e tchan tchan tchan: tinha feijucaaaaa! 



A comida não estava uma coisa que se diga "Nossaaaa que delícia" mas eu comi tudinho porque estava desesperada. Se você não sofre da Síndrome Estomacal do Bucho Vazio em Síncope de Falta de Arroz-Feijão não vá lá hahaha. 

Nesse mesmo dia eu visitei a Praça da Espanha que é uma das coisas maaaais lindas do mundo e subi de teleférico ao Castelo de Montjuïc com sua vista incrível para o Mar Mediterrâneo. Próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário